top of page
  • Foto do escritorDra Alyne Gabrielly Borges Corrêa

Falso Estrabismo

Atualizado: 16 de set. de 2020

Algumas crianças parecem ter os olhos desviados para dentro mas não têm, é só um "Falso Estrabismo".

Falso estrabismo

O #estrabismo verdadeiro é um desalinhamento ocular, ou seja, enquanto um dos olhos fixa um objeto, o outro não. É uma condição que deve ser prontamente diagnosticada e tratada para que a criança não tenha prejuízos visuais. Saiba mais sobre estrabismo em https://www.eyefocusoftalmologia.com/estrabismo .

Algumas crianças, principalmente bebês e descendentes de orientais, possuem a base do nariz larga e uma prega de pele no canto interno das pálpebras, chamada de epicanto. Quando a criança olha para o lado direito, por exemplo, a esclera (parte branca do globo ocular) do canto medial do olho esquerdo, se esconde atrás do epicanto, dando a sensação de que esse olho está torto para dentro. O mesmo ocorre com o olho direito quando a criança olha ligeiramente para a esquerda.

Existem vários testes e exames que devem ser realizados pelo #Oftalmopediatra para diferenciar se a criança possui Estrabismo ou somente um"Falso Estrabismo".

O "Falso Estrabismo" ou Pseudoestrabismo é uma condição benigna e que não necessita nenhum tipo de tratamento. Com o crescimento da criança, a base nasal torna-se mais estreita e muitas vezes a prega do epicanto fica menor, fazendo com que desapareça a sensação de olho torto.

154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page